O que é o COE

O COE (Certificado de Operações Estruturadas) é um mecanismo criado pela CETIP que possibilita a criação de estruturas que unam produtos de renda fixa e renda variável no mesmo pacote.

Dessa forma tornou-se possível uma maior diversificação de produtos em um cenário em que aplicações balizadas apenas pela taxa de juros básica não são mais tão atraentes. Todo COE tem um prazo pré determinado, combinando proteção de renda fixa com a possibilidade de ganhos expressivos de renda variável.

O COE possui duas modalidades: Valor Nominal protegido e Valor Nominal em risco. No primeiro caso há garantia do valor principal investido e no segundo há possibilidade de perda do capital investido.  É um titulo que se assemelha a uma renda fixa pois em grande parte dos casos ele lhe garante o seu Capital principal.  No caso dos COE’s distribuídos pela Hcommcor, nós trabalharemos apenas com os que garantem o capital principal com uma possibilidade futura de rendimentos, considerando cenários do ativo subjacente , a qual a parte de renda variável do COE está atrelada.

Vantagens do COE

Seu Patrimônio Protegido
Possibilidade de Rendimentos Acima de 200%
Zero Custo de Aplicação e Manutenção

OS COE’s são emitidos por um banco de investimentos, Nós Hcommcor, somos apenas distribuidores do produto.

O COE não possui fundo garantidor de crédito (FGC) sendo o risco da operação do emissor. Na H.Commcor priorizaremos a distribuição de COE´s distribuídos por grandes bancos de investimentos.

O COE é ideal para aquele investidor que não deseja colocar em risco o seu capital principal e não está satisfeito com a rentabilidade atual dos produtos de renda fixa oferecidos pelo mercado. O COE permite acesso aos mercados do mundo todo possibilitando investimentos em índices e ações internacionais, commodities, inflação e juros sem transferir recursos para o exterior.

O COE segue a tabela de imposto de renda regressiva:

  • Até 180 dias - 22,5%
  • de 181 a 360 dias - 20%
  • de 361 a 720 dias - 17,5%
  • Acima de 720 dias - 15%